Desde sempre os jogos de futebol prendem a atenção de todo mundo.
A memória faz a gente guardar na lembrança que os jogos eram fantásticos e muito divertidos.
Pra começar essa retrospectiva, Atari Soccer, o Sega Soccer e o Super Sidekicks, eram os jogos mais desejados por quem amava futebol!
A revolução mesmo veio com Fifa International Soccer, em 1994. A EA Sports trouxe a perspectiva do gramado, algo que ainda não tinha sido feito. E passaria a lançar versões anuais desde então.
Em 1995, lançou seu International Superstar Soccer, que deixou até mesmo o Fifa para trás. Além do jogo ser divertido e ter uma jogabilidade excelente, ele tinha narração, com contornos de uma emoção latina, grito de gol e tudo mais. Algo que viraria padrão mais para frente também no concorrente Fifa.
A série Fifa deu outra guinada com o Fifa 96, que trouxe diversos times, campeonatos e jogadores licenciados, algo que se tornaria uma marca da franquia.
Com o Fifa Road to World Cup 1998, veio também modos carreira mais detalhados, como a possibilidade de escolher uma vasta gama de seleções, jogar as eliminatórias e tentar classificar para a Copa. Um desafio grande para qualquer um. Foi quando a EA Sports percebeu também a força da Copa do Mundo e, a partir de então, sempre lançaria uma versão específica sobre o Mundial.
Em 2006, a versão da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, já trazia mudanças e se aproximava do realismo, mas a briga ficou feia mesmo em 2009, quando a versão de Fifa, já para PS3 e Xbox, veio com uma revolução de jogabilidade, tornando o jogo muito mais interessante e divertido. Desde então, as duas franquias estão muito próximas em qualidade e virou quase que só uma questão de gosto pessoal para escolher entre elas.
Enfim, 35 anos de futebol marcou e vai continuar marcando a vida de muita gente! Curtam o vídeo sobre essa trajetória clicando AQUI!
Nenhum comentário:
Postar um comentário